quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
CLINICA DO TÉCNICO DERALDO NASCIMENTO FOI SUCESSO EM TERESÓPOLIS
SUCESSO TOTAL A CLINICA DO EXPERIENTE E CONCEITUADO TÉCNICO DERALDO NASCIMENTO EM TERESÓPOLIS, NOS DIAS 27 E 28 DE JANEIRO.
Convidado pela ABEQT para realizar uma clínica de basquete para os seus atletas e técnicos como parte do calendário de atividades para 2012, Deraldo discursou sobre os conceitos técnicos do basquete durante o evento no Clube Comary e no dia seguinte no ginásio Municipal Pedro Jahara (Pedrão).
O evento contou com a presença de atletas, técnicos e pais de atletas, dos Conselheiros da ABEQT: Valfrêdo, Fernando, Ana Paula, Alfrêdo e Ana Cláudia e contou também com a presença do futuro Diretor de Basquete do C. Comary, o ex-Presidente Ruy Haringer que abrilhantou a palestra com a sua presença.
Guilherme Kroll, diretor da Kroll Consultoria Esportiva, Política e Cultural, representou a Liga de Basquete de Cabo Frio e se fez acompanhar pelo técnico Daniel Barroso e pela Assistente Social Michele Carine que hoje participam do Projeto Cabo Frio Mini-Basquete já em andamento na cidade de Cabo Frio. Registramos ainda a presença do Rogério Cintra, Campeão de Basquete por vários clubes como o Flamengo, Vasco e Botafogo, hoje responsável pelo projeto GIBI, um projeto de basquete, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e que atende aproximadamente a 6.000 crianças.
Nem a forte chuva que persistiu por toda a noite desanimou os meninos que no sábado pela manhã estavam no Pedrão para a continuação da clínica.
Ao final, os meninos fizeram o grito de guerra da parceria Comary/ABEQT e agradeceram ao Deraldo a oportunidade de por algumas horas poderem conviver e participar das atividades de basquete por ele orientadas.
O veterano basqueteiro Eloy Decarlo e os times adultos da cidade que jogariam a seguir, ao final da clínica se juntaram aos jovens basqueteiros e ao Deraldo para congraçamento e várias fotos.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
ABEQT - Clínica do Téc. Deraldo Nascimento
CLÍNICA DE BASQUETE EM TERESÓPOLIS
A ABEQT convida atletas e técnicos para participar da CLÍNICA DE BASQUETE a ser ministrada pelo técnico DERALDO NASCIMENTOex- técnico do C.R. do Flamengo, Fluminense F.C., Botafogo F.R. e N. Friburgo C. Club e hoje participando do Projeto Gibi da Prefeitura do Rio de Janeiro nos locais, dias e horas abaixo:
Dia 27/01/12 - 6ª feira no Ginásio do C. Comary das 17:00 as 20:30hs e
Dia 28/01/12 - sábado na quadra da Casa de Portugal das 9:30 as 12:00hs.
A ABEQT convida atletas e técnicos para participar da CLÍNICA DE BASQUETE a ser ministrada pelo técnico DERALDO NASCIMENTOex- técnico do C.R. do Flamengo, Fluminense F.C., Botafogo F.R. e N. Friburgo C. Club e hoje participando do Projeto Gibi da Prefeitura do Rio de Janeiro nos locais, dias e horas abaixo:
Dia 27/01/12 - 6ª feira no Ginásio do C. Comary das 17:00 as 20:30hs e
![]() |
| Valfredo Almeida, Deraldo Nascimento e Miguel Palmier |
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
ABEQT INICIA OS TREINOS NO COMARY E CASA DE PORTUGAL
ABEQT INICIA OS TREINOS NO COMARY E CASA DE PORTUGAL
Foi um sucesso o início dos treinamentos na noite do dia 13 de janeiro no COMARY, com a presença do técnico Luciano Mobi e do assistente Victor Almeida. Ficou acima do esperado a quantidade dos jovens que disputam um lugar nas diversas categorias das equipes visando participar do Campeonato Estadual de 2012.
O Técnico Luciano Mobi não esperava esta quantidade logo no primeiro dia, quando muitos meninos ainda em férias estão fora da cidade, creditando este sucesso a organização e atenção da ABEQT para com os jovens nela inscritos.
Neste ano o mini-basquete (sub-12) deverá receber também as atenções da ABEQT, tanto nas escolinhas do COMARY como na CASA DE PORTUGAL, afirma Victor Almeida assistente técnico da ABEQT.
A ABEQT, que conta com o apoio do C. COMARY e da CASA DE PORTUGAL, deverá formalizar até o dia 19 de janeiro, junto a Federação de Basquete do Rio de Janeiro a inscrição das equipes que deverão disputar o Campeonato de 2012.
Foi um sucesso o início dos treinamentos na noite do dia 13 de janeiro no COMARY, com a presença do técnico Luciano Mobi e do assistente Victor Almeida. Ficou acima do esperado a quantidade dos jovens que disputam um lugar nas diversas categorias das equipes visando participar do Campeonato Estadual de 2012.
O Técnico Luciano Mobi não esperava esta quantidade logo no primeiro dia, quando muitos meninos ainda em férias estão fora da cidade, creditando este sucesso a organização e atenção da ABEQT para com os jovens nela inscritos.
Neste ano o mini-basquete (sub-12) deverá receber também as atenções da ABEQT, tanto nas escolinhas do COMARY como na CASA DE PORTUGAL, afirma Victor Almeida assistente técnico da ABEQT.
A ABEQT, que conta com o apoio do C. COMARY e da CASA DE PORTUGAL, deverá formalizar até o dia 19 de janeiro, junto a Federação de Basquete do Rio de Janeiro a inscrição das equipes que deverão disputar o Campeonato de 2012.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Copa Serrana de Basquete Sub-14 só teve jogos decididos na última bola
COPA SERRANA DE BASQUETE 2011
No dia 06 de novembro na cidade de Teresópolis, o Clube Comary recebeu as equipes de diversas cidades da região para a disputa da 5ª COPA SERRANA versão 2011, tradicional torneio de basquete da região da serra fluminense, neste ano realizada para a categoria sub-14.
Em jogos disputadíssimos, a emoção ficou por conta dos jogos entre as equipes de Teresópolis, da ABASCA e do América de Três Rios, equipes que tiveram nos seus confrontos, resultados finais sempre decididos na última bola e ao zerar do cronometro, levando ao delírio a torcida que compareceu no ginásio do Comary.
A equipe de Teresópolis perdeu para a ABASCA por 50 a 48, recuperando-se no jogo contra o América de Três Rios quando venceu por 53 a 52 e no jogo entre o América e a ABASCA, venceu a equipe de Três Rios pelo placar de 36 a 35.
Com um tríplice empate entre as equipes de Teresópolis, da ABASCA, e do América de Três Rios, a decisão entre estes três participantes ficou para ser decidido no saldo de cestas o que acabou beneficiando a equipe da ABASCA da vizinha cidade de Cachoeiras de Macacú, que em virtude de ter ficado com saldo de um ponto levantou o troféu de Campeão da 5ª COPA SERRANA DE BASQUETE.
O troféu de vice-campeão ficou com a equipe do América da cidade de Três Rios, com saldo de zero pontos, e a equipe de Teresópolis representada pela ABEQT, Casa de Portugal e o C. Comary terminou na 3ª colocação por ficar com saldo negativo de um ponto.
Para os técnicos Victor Branco de Almeida e Luciano Mobi, da equipe de Teresópolis, a Copa foi um sucesso, pois conseguiu manter a tradição da competição e serviu de preparação para a participação no Campeonato Estadual do próximo ano. Gostaríamos de ter vencido a competição, porém a 3ª colocação em função dos resultados, do tipo de marcação adotado pela nossa equipe em todos os jogos além de termos colocado na quadra os 15 atletas inscritos, acabou sendo uma boa participação.
A premiação foi abrilhantada pelas presenças das senhoras Andrea Haringer, que representou a UNIMED-Serra dos Órgãos e da Campeã Olímpica de Vôlei Sandra Voloch que entregaram as medalhas de 3ª colocação e de Vice-Campeão respectivamente para as equipes de Teresópolis e do América de Três Rios.
As medalhas e o troféu do time campeão foram entregues à ABASCA pelo Dr. Eduardo Breder, Presidente do Clube Comary e Secretário de Desenvolvimento de Teresópolis.
Jogaram pela equipe de Teresópolis: Bruno Raphael Rocha; Fabrício Santos Silva; Matheus Barbosa da Silva; Marcelo Octávio Pimentel; Eduardo Branco de Almeida; Alessandro Gentelli; Emanuel da Silva; Fábio Gomes Dutra; Ricardo Trindade; Antonio de Pinho Sequeira; Giovane de Barcelos; Yan Fonseca; Gabriel Castilho; Victor Hugo e Yan Macedo.
O bom desempenho da arbitragem foi garantida pelo trio formado por Renato Gonçalves, João Calmon e Meligeni da equipe de árbitros da FBERJ.
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
COPA SERRANA SUB-14 2011
LOCAL: GINÁSIO DO COMARY EM TERESÓPOLIS
EQUIPES INSCRITAS: 4 (quatro)
AMÉRICA DE TRÊS RIOS; TERESÓPOLIS (ABEQT/C.PORTUGAL/C COMARY); ABASCA DE C. MACACÚ; N. FRIBURGO C.C.
FORMA DO TORNEIO:
JOGOS CLASSIFICATÓRIOS: EM 4 PERÍODOS DE 7 MINUTOS CADA E 1 TEMPO TÉCNICO PARA CADA EQUIPE POR PERÍODO.
JOGOS SEMI-FINAIS E FINAIS: EM 4 PERÍODOS DE 10 MINUTOS CADA E 1 TEMPO TÉCNICO PARA CADA EQUIPE POR PERÍODO.
DIA 06/11/11 – DOMINGO:
11:OOHS – TERESÓPOLIS X ABASCA
12:00HS - TRÊS RIOS X FRIBURGO
13:00HS – SOLENIDADE DE ABERTURA – FOTO DAS EQUIPES (ALMOÇO DOS ARBITROS)
13:30HS – TRÊS RIOS X ABASCA
14:30HS – FRIBURGO X TERESÓPOLIS
15:30HS – FRIBURGO X ABASCA
16:30HS – TRÊS RIOS X TERESÓPOLIS
DIA 12/11/11 – SÁBADO:
10:00HS – 1º CLASS. X 4º CLASS. – JOGO 1
11:30HS – 2º CLASS. X 3º CLASS. – JOGO 2
INTERVALO
14:00HS – PERD. JOGO 1 X PERD. JOGO 2 – DISPUTA 3º E 4º LUGAR
15:30HS – VENC. JOGO 1 X VENC. JOGO 2 – DISPUTA CAMPEÃO E VICE
17:00HS – ENTREGA DA PREMIAÇÃO (MEDALHAS E TROFÉUS)
Assinar:
Postagens (Atom)











